APRESENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

por adm última modificação 05/12/2023 13h15
22 DE NOVEMBRO DE 2022

🔸Dando continuidade a semana de Audiências Públicas de acordo com a Lei Municipal do n°124/2006 na qual as seguintes Secretarias prestam conta ao Poder Legislativo.

🔸A primeira Secretaria do dia de hoje a se apresentar e sendo a quarta no cronograma de Audiências Públicas, o Senhor Secretário de Infraestrutura Paulo Cesar Lira Peixoto que apresentou seus trabalhos desenvolvidos e as dificuldades que vem enfrentando ao longo do ano de 2022.
Alguns de seus Trabalhos realizados foram;
• Recuperação de antigo caminhão de coleta de lixo que havia dentro da sede do Município
• Limpezas nas Vilas
• 12 pontes recuperadas
E o mesmo cita suas dificuldades em fazer a manutenção de limpezas em Vilas e recuperação de estradas devido a redução de sua equipe, mas agradece por está sempre a frente de qualquer problema e posteriormente buscando atender a população e solucionar sempre que possível.

🔸A segunda Secretaria foi do senhor Secretário de Assuntos Indígenas Gleidson Nicasio Rodrigues, que exemplificou suas ações desenvolvidas, tais como;
• Projeto de grãos e Avicultura sendo executado com sucesso
• Acompanhamento e apoio dos cursos Capacitação dos produtores dos Projetos de Psicultura, Avicultura, Horta e Plantas Medicinais
• Projeto Plantação de Eucalipto nas terras Indígenas
• Parceria e acompanhamento junto a OXE ENERGIA para a construção da Feira Comunitária e Barracão Comunitário (Autorização da FUNAI e IFAM) ...

🔸A terceira e última Secretaria do dia foi da Senhora Secretária de Relações Institucionais Ana Marta Costa de Castro, na qual relata que seus trabalhos tem sido particularmente mais internos em parceria com cada Secretaria e juntamente com o Poder Executivo, onde coordena as relações com as entidades da sociedade civil e a mesma relata problemas de outras Secretarias na qual pode está passando para a Prefeitura em busca de melhorias.

🔸A Presidente Roberta Peixoto em nome do Poder Legislativo finaliza as audiências da seguinte forma:
"Agradeço em nome de todos os Vereadores a presença dos Secretários por terem o compromisso em vir prestar esclarecimentos sobre as suas pastas."