NOTICIAS DE 2022

por adm última modificação 11/12/2023 13h51
Câmara Municipal de Cantá

ANIVERSARIO DA Dra. MEISE FRANÇA

por adm última modificação 13/11/2023 11h40
13 DE JANEIRO DE 2022

A Presidente Roberta Peixoto e os Vereadores que compõem esse poder legislativo parabenizam a Dra. Maise França, assessora jurídico da Câmara, pelo seu aniversário.

Muita felicidade e saúde em sua vida. Que Deus continue a lhe abençoar. Parabéns!!! 🎈🎉

NOTA DE PESAR

por adm última modificação 13/11/2023 11h41
19 DE JANEIRO DE 2022

SESSÃO SOLENE

por adm última modificação 13/11/2023 12h45
16 DE FEVEREIRO DE 2022

Na noite dessa terça feira (15/02/2022), às 19:00hs, a Presidente da Câmara Municipal de Cantá, a Srª Vereadora Roberta Peixoto, deu início aos trabalhos do Poder Legislativo para o ano de 2022.
E estiveram presente na Sessão Solene, o Senhor Prefeito André Castro, o Vice-Prefeito Ângelo Escócio, alguns dos Secretários Municipais, os vereadores; Ronaldo do Kim, Hélio do Taboca, Ítalo Vogel, Fernanda Curvina, Parima Veras, Wanessa Matos , Lucivaldo Alves , Francielio Conçalo da Silva e alguns munícipes.
E conforme o rito regimental, a Presidente Roberta Peixoto dividiu a Sessão em duas fases, a primeira fase com os pronunciamentos do Prefeito André Castro e do Vice-Prefeito Ângelo Escócio. Já na segunda fase quem se pronunciou foram os vereadores que compõem o Plenário Municipal.
Destaco para a fala do Prefeito André no qual discorreu sobres os desafios enfrentados por ele no início da gestão. Principalmente no que se refere ao enfrentamento da pandemia.
E depois dos pronunciamentos do Vice-Prefeito e dos vereadores presentes, a Presidente Roberta Peixoto, fez o uso da palavra mencionando as dificuldades enfrentadas pelo Município, mas que de forma ousada foram enfrentadas e vencidas, e que degrau por degrau foi conquistado com muito esforço e hoje estão sendo colhidos os frutos de um esforço coletivo através da união entre os dois Poderes, e que essa parceria objetiva sempre o crescimento do Município como um todo. E na fala da Presidente Roberta, foi destacado o empenho do Poder Legislativo em apreciar todas as matérias vinda do Executivo que trouxe consigo as melhorias que hoje estão sendo vistas por todos, como por exemplo as emendas recebidas pelo Município para as execuções das obras de iluminação pública na sede e no Distrito de Santa Cecília, a construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA que é um repasse do Governo do Estado.

E por fim, a Presidente da Casa Legislativa se comprometeu em continuar seus esforços juntamente com a vereança atual, para sempre oferecer um trabalho por “excelência’ à população Cantaense, pois esse sempre será seu público alvo.
#CamaraMunicipaldeCantá.
#CompromissoComOPovo.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por adm última modificação 13/11/2023 12h54
03 DE MARÇO DE 2022

No dia de hoje (03/03/2022), a Câmara Municipal de Cantá, aprovou por meio de Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei de nº. 05/2022, Que Concede Abono do Fundeb aos servidores profissionais da educação básica vinculados à Secretária Municipal de Educação- SEMED, que executaram seus serviços no ano de 2021.
Esse Projeto de Lei foi encaminhado pelo Prefeito André Castro para a apreciação do Legislativo, que foi de pronto atendido.
O Projeto prevê um rateio de um Abono no valor de R$ 1.999.844,28 (um milhão, novecentos e noventa e nove mil, oitocentos e quarenta e quatro reais, e vinte e oito centavos), livre de impostos, esse valor será pago de forma individual e de forma proporcional aos meses de efetivo exercício no ano de 2021.
E que terá direito a esse abono, todos os servidores ativos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino, que trabalharam no ano 2021.
De acordo com a Presidente Roberta Peixoto, "O Legislativo sempre se dispõe em reunir para aprovar esses tipos de projetos de lei que beneficiem os servidores do Município como um todo. E jamais mediremos esforços para prestarmos um serviço de excelência em prol da população".

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 13/11/2023 13h50
16 DE MARÇO DE 2022

Na sessão Ordinária dessa terça-feira (15/03/2022), foi apresentado na Ordem do dia o Requerimento de nº. 01/2022, provindo do Gabinete do Vereador Hélio do Taboca, no qual requereu a antecipação das eleições para a Mesa Diretora do biênio 2023/2024. O requerimento foi assinado em conjunto pelos vereadores Ronaldo do Kim, Vereadora Fernanda Curvina, Vereador Tatá e o Vereador Ítalo Vogel, posto em votação, sendo aprovado por unanimidade. Dado o pedido, foi requisitado que as eleições acontecesse no dia da aprovação da proposição, que foi acatada pela Presidente Roberta Peixoto. Dessa forma, a requerida eleição aconteceu no dia de ontem, e teve apenas uma chapa inscrita (chapa única).
A chapa Única foi aceita e votada com louvor por todos os edis, não havendo rejeição alguma por parte dos vereadores presentes. Diante da aprovação a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, ficou com a seguinte composição:
PRESIDENTE: Vereadora ROBERTA PEIXOTO
VICE-PRESIDENTE: Vereador HÉLIO DO TABOCA
1ª SECRETARIA: Vereadora FERNANDA CURVINA
2ª SECRETARIA: Vereador RONALDO DO KIM
Dessa forma, o Poder Legislativo Municipal de Cantá, primou pela legalidade, transparência e compromisso com o povo que elegeu cada vereador que hoje ocupa um assento no Legislativo. E com a composição da nova Mesa Diretora, redobra o compromisso da Presidente reconduzida, em realizar um trabalho por excelência em prol da harmonia entre os três poderes, o Legislativo, o Executivo e o principal deles, o POVO, porque esses poderes emanam da população que os elegeram.
“Que possamos pedir sabedoria do Senhor, para podermos tomar as decisões corretas nos anos vindouros. Esse é o meu desejo como vereadora e então Presidente da Câmara”. Destacou a Presidente Roberta Peixoto.

COMUNICADO IMPORTANTE

por adm última modificação 13/11/2023 13h59
11 DE ABRIL DE 2022

DIA DAS MÃES

por adm última modificação 13/11/2023 14h01
08 DE MAIO DE 2022

A Câmara Municipal de Cantá parabeniza todas as mães, em especial as do nosso Município, desejamos a todas muitas bênçãos em suas vidas, tendo a nossa admiração e respeito a essa data tão especial, Feliz dia das mães 🌟❤

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

por adm última modificação 13/11/2023 14h16
18 DE MAIO DE 2022

O dia 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
Nós do Poder Legislativo não poderíamos deixar de abraçar essa causa tão importante. Que devido a Lei N° 349/21 implantada pela Presidente e Vereadora Roberta Peixoto que instituiu no Calendário Oficial de eventos e datas comemorativas do Município de Cantá ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.
Através dessa implementação serão feitas atividades preventivas, educativas e de valorização da vida, que ajudem no enfrentamento a Campanha Maio Laranja no nosso Município.

#CamaraMunicipaldeCanta
#MaioLaranja
#FaçaBonito🌻

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 13/11/2023 14h28
15 DE JUNHO DE 2022

Nesta terça-feira (14/06/22) ocorreu a 8° sessão ordinária, a Presidente e Vereadora Roberta Peixoto da Câmara Municipal de Cantá, juntamente aos demais Vereadores que compõem o Poder Legislativo, fizeram a leitura e apreciação da LDO (projeto de lei 08/2023), Lei de Diretrizes Orçamentária.

#CamaraMunicipaldeCanta
#compromissocomopovo

CERIMÔNIA DE ASSINATURA DAS ORDENS DE SERVIÇOS PARA, ILUMINAÇÃO E ELETRICICAÇÃO DE BAIXA E MÉDIA TENSÃO DA SEDE DO MUNICÍPIO.

por adm última modificação 29/11/2023 14h12
15 DE JUNHO DE 2022

No dia (15/06/22) quarta-feira, foi realizada a cerimônia de assinatura das ordens de serviços para, Iluminação e eletrificação de baixa e média tensão da Sede do município e da construção de 14 pontes que contemplará as vicinais.
Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Hiram Gonçalves.
Na ocasião, também foram entregues novos equipamentos para a secretaria de saúde.

Presentes no evento a Presidente e Vereadora Roberta Peixoto, além dos vereadores, Italo Vogel, Fernanda Curvina, Parima Veras, Lucivaldo Alves e Ronaldo do Kim.

“Em nome da nossa população queremos agradecer ao Dep. Hiran pelo recurso destinado ao nosso município, ao Prefeito André Castro, ao secretário de infraestrutura Paulinho Peixoto e o secretário de saúde Alex Lima, pelo trabalho e compromisso com nosso município”frisou a presidente Roberta Peixoto.

#CamaraMunicipaldeCanta

AUDIÊNCIA PÚBLICA 20 DE JUNHO DE 2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h30
18 DE JUNHO DE 2022

🔉Alô Cantá!!!

🗣 Começa na segunda-feira feira, dia 20/06/2022, a semana de Audiências Públicas com os Secretários Municipais, que se estenderá até o dia 23/06/2022.

🗣 O objetivo das audiências é as prestações de contas das ações realizadas pelos Secretários nos últimos meses e têm base legal na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Câmara e na Lei Municipal de nº. 142/2006.

🗣 Nas Audiências Públicas, a população poderá se manifestar com questionamentos aos Secretários expondo suas insatisfações e/ou elogios, isso, no cenário democrático, que servirá para o executivo alinhar suas ações de conformidade aos anseios da Sociedade.

🗣 A Presidente Roberta Peixoto e os demais vereadores, ressaltam a importância dessas audiências para o Município. “Dessa forma os vereadores podem levar com mais clareza informações para a população”. Frisou a presidente.

ANIVERSARIO DO VER. LUCIVALDO ALVES

por adm última modificação 29/11/2023 14h20
18 DE JUNHO DE 2022

A Câmara Municipal de Cantá, parabeniza o Vice-presidente Lucivaldo Alves de Melo, pela passagem do seu aniversário.
Desejamos vida longa e grandes conquistas na vida parlamentar!

NOTA DE PESAR

por adm última modificação 29/11/2023 14h23
20 DE JUNHO DE 2022

🖤

AUDIÊNCIA PÚBLICA 21 DE JUNHO DE 2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h29
21 DE JUNHO DE 2022

🔉Alô Cantá!!!

🗣 Terça-feira , dia 21/06/2022, é o segundo dia de Audiências Públicas com os Secretários Municipais, que se estenderá até o dia 23/06/2022.

🗣 O objetivo das audiências é as prestações de contas das ações realizadas pelos Secretários nos últimos meses e têm base legal na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Câmara e na Lei Municipal de nº. 142/2006.

🗣 Nas Audiências Públicas, a população poderá se manifestar com questionamentos aos Secretários expondo suas insatisfações e/ou elogios, isso, no cenário democrático, que servirá para o executivo alinhar suas ações de conformidade aos anseios da Sociedade.

🗣 A Presidente Roberta Peixoto e os demais vereadores, ressaltam a importância dessas audiências para o Município. “Dessa forma os vereadores podem levar com mais clareza informações para a população”. Frisou a presidente.

EXPLANAÇÕES DOS SECRETÁRIOS NA AUDIÊNCA PÚBLICA

por adm última modificação 29/11/2023 14h45
2O DE JUNHO DE 2022

A partir dessa segunda-feira (20/06) deu início a semana de Audiências Públicas com os Secretários do Município, instituído pela resolução de n° 07/2022.

A primeira audiência do dia, foi com o Secretário de Infraestrutura, o senhor Paulo César Lira Peixoto, na qual os assuntos abordados pelo mesmo foram os seguintes:
- Reivindicação da iluminação pública, por parte de alguns moradores de Vila.
- Construção de 14 pontes
- Expansão de rede elétrica da Serra Grande II
- Ordem de serviço do campinho do Canauaní
- Assinatura da ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos na Vila Santa Rita
- Eletrificação da 7B e 7C (7C no processo ainda)
- Asfaltamento da Vila Santa Cecília
- Recolhimento do lixo doméstico (providências em todas as vilas)
- Limpeza de todas as Vilas do Município
- Recursos da elaboração de projetos
▪︎ Revitalização da entrada do Município. (Sede)
▪︎ Asfaltamento das Vilas São José, Vila Central, Serra Grande I e II, e também Vicinal Rio Branco.
A segunda audiência foi com a secretária de Assistência e Ação Social, a senhora Maria da Guia que iniciou sua fala apresentando aos Vereadores os projetos de sua secretaria que são de relevância a população tais como:
O projeto Dádiva, que beneficia grávidas em situação de vulnerabilidade social, a partir do 8° mês de gestação, realiza o cadastro e recebe o kit de enxoval.
E o projeto onde idosos estão sendo contemplados com a carta de benefício da aposentadoria.
A terceira audiência aconteceu com o secretário de Segurança Urbana e Trânsito Rodoviário, no qual o gestor da pasta o senhor Nilmar Lima Guimarães apresentou as dificuldades encontrada pelos mesmo nos deslocamentos às comunidades e vilas para o auxílio das famílias prejudicadas com as fortes chuvas. Falou a respeito do compromisso de sua secretaria em manter a segurança em eventos locais.
Dessa forma foi concluído o dia de audiência pública com êxito, por conta das prestações das informações requeridas pelo Poder Legislativo aos Secretários convocados.
Parabenizamos os primeiros secretários que deram atenção a convocação do Legislativo e vieram prestar esclarecimentos sobre suas pastas nesse primeiro semestre de 2022.

AUDIÊNCIA PÚBLICA 24 DE JUNHO DE 2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h47
21 DE JUNHO DE 2022

AVISO


A Presidente da Câmara de Cantá, a Vereadora Roberta Peixoto, vem à público informar que as Audiências Públicas previstas no calendário para o dia de amanhã 22/06 (quarta feira), serão transferidas para o dia 24/06 (sexta feira), no mesmo horário agendado.

O motivo da citada transferência, se dará por motivos alheios à vontade dos vereadores, mas, não será prejudicada a execução do calendário de Audiências já pré-determinado em datas anteriores.

A Presidente informa ainda aos Secretários de Saúde, Assuntos Indígenas e Meio Ambiente, que os seus respectivos horários de início e término de suas Audiências, não sofrerão alterações.
Era o que tinha a comunicar.

Desde já, o Poder Legislativo agradece a compreensão de todos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA 23 DE JUNHO DE 2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h49
22 DE JUNHO DE 2022

🔉Alô Cantá!!!

🗣 Quinta-feira, dia 23/06/2022, é o terceiro dia de Audiências Públicas com os Secretários Municipais, que se estenderá até o dia 24/06/2022.

🗣 O objetivo das audiências é as prestações de contas das ações realizadas pelos Secretários nos últimos meses e têm base legal na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Câmara e na Lei Municipal de nº. 142/2006.

🗣 Nas Audiências Públicas, a população poderá se manifestar com questionamentos aos Secretários expondo suas insatisfações e/ou elogios, isso, no cenário democrático, que servirá para o executivo alinhar suas ações de conformidade aos anseios da Sociedade.

🗣 A Presidente Roberta Peixoto e os demais vereadores, ressaltam a importância dessas audiências para o Município. “Dessa forma os vereadores podem levar com mais clareza informações para a população”. Frisou a presidente.

APROVAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI Nº 001/2022 E LEI Nº 002/2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h51
23 DE JUNHO DE 2022

✅ Aconteceu nessa quinta-feira dia 23/06/2022, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Cantá, no qual a pauta foi para apreciação de dois Projetos de Lei, um de iniciativa do Poder Legislativo e o outro do Poder Executivo.

O primeiro projeto a ser apreciado pelos vereadores foi o de nº 01/2022 que “Cria a área especial de interesse Social denominada Bairro das Palmeiras, esse bairro existe de fato e não de direito, pois à tempos o mesmo é povoado existindo casas, comércios, como também áreas institucionais para a construções de prédios públicos, mas para que a prefeitura possa realizar construções de creches, escolas ou posto de saúde, ou até mesmo expedir o título definitivo para os moradores, o mesmo teria que está regulamentado através de Lei Municipal e só assim fazer parte do Plano de Desenvolvimento Municipal, fator que aconteceu na sessão de hoje, pois o projeto foi aprovado por unanimidade dessa casa legislativa, fazendo com isso a valorização fundiária do mesmo.

✅ O segundo Projeto que foi apreciado, o de nº. 02 de autoria do Poder Legislativo, através do Gabinete do Vereador Ítalo Vogel, foi o que Dispõe sobre a inclusão do Prado Chico Peixoto, no calendário de festejos tradicionais do Município. Esse festejo acontece anualmente na Vicinal III – da Confiança II, e o mesmo foi inserido no calendário no segundo final de semana do mês de novembro, a pedido dos moradores daquela vicinal, que de pronto foi atendido, votado e aprovado, também de forma unânime pelos edis do Poder Legislativo. Buscando dessa forma, atender os pedidos da população.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Roberta Peixoto, sempre se preocupa em executar por excelência todas as demandas confiadas ao legislativo, não se esquivando nunca de sua responsabilidade como parlamentar e presidente da casa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA 24 DE JUNHO DE 2022

por adm última modificação 29/11/2023 14h52
23 DE JUNHO DE 2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA

📍 Sexta-feira , dia 24/06/2022, acontecem as Audiências Públicas com os Secretários municipais de assuntos indígenas, meio ambiente e saúde.

📍 O objetivo das audiências é as prestações de contas das ações realizadas pelos Secretários nos últimos meses e têm base legal na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Câmara e na Lei Municipal de nº. 142/2006.

📍Nas Audiências Públicas, a população poderá se manifestar com questionamentos aos Secretários expondo suas insatisfações e/ou elogios, isso, no cenário democrático, que servirá para o executivo alinhar suas ações de conformidade aos anseios da Sociedade.

📍A Presidente Roberta Peixoto e os demais vereadores, ressaltam a importância dessas audiências para o Município. “Dessa forma os vereadores podem levar com mais clareza informações para a população”. Frisou a presidente.

#câmaramunicipal
#Cantá
#acasadopovo
#maispertodevocê

EXPLANAÇÕES DOS SECRETÁRIOS NA AUDIÊNCA PÚBLICA

por adm última modificação 29/11/2023 14h59
24 DE JUNHO DE 2022

✅ Nessa sexta-feira (24/06) finalizando a semana de Audiências Públicas, com o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, senhor Gleidson Nicasio Rodrigues, que apresentou ações desenvolvidas e parcerias firmadas com projetos desenvolvidos nas comunidades, articulações junto aos tuxauas, projeto de grãos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cantá.
- 85 hectares de milho nas comunidades;
- Projetos de avicultura, além da psicultura, horta e medicina tradicional nas comunidades;
- Emissão da DAP Indígena;
- Parceria com Instituto Federal de Roraima para realizar cursos de capacitação e técnicos nas comunidades, planificação e Informática.

✅ A segunda audiência do dia com o Secretário de Meio Ambiente, senhor Cláudio Gomes de Lima, iniciou sua explanação com as parcerias que tem feito, UFRR, FUNASA, IBAMA, CIPA, FERMARH e Ministério Público Estadual. Suas atividades desenvolvidas são acompanhamentos de visitas em pontos críticos e denúncias de crimes ambientais.

✅ A terceira é última Audiência do dia com o Secretário de Saúde, o senhor Alex Lima da Silva, que explanou suas ações desenvolvidas nas localidades do Município, onde o mesmo cita a entrega de próteses dentárias, campanha de sensibilização sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social para controlar a disseminação do Covid 19.
Realização de projetos:
- Novas UBS;
- Reformas de unidades de posto de saúde (Serra Grande I, sede e demais Vilas)
- Centro de terapia revitalizado
- Equipamento para Epidemias

✅ Dessa forma concluímos a semana de audiências públicas, com todas as secretarias que vieram explanar suas ações.

“Em nome de todos os vereadores, agradeço a presença e participação de todos”. Destacou a presidente Roberta Peixoto.

APRECIAÇÃO DO 2º TURNO DA LDO/2023

por adm última modificação 30/11/2023 12h24
28 DE JUNHO DE 2022

Nesta terça-feira (28/06) aconteceu a apreciação do 2° turno da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), que servirá para a elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA/2023 no qual estabelece o orçamento a ser executado pelo executivo em 2023. Ressaltamos que esse orçamento foi aprovado pelo Legislativo sem nenhuma ressalva, permitindo assim que os valores previstos na LDO/2023 possa constar em sua integralidade na efetivação dos gastos previstos para aquele ano. Dessa forma o poder Legislativo demonstra parceria com o executivo no sentindo de manter as obrigações constantes no orçamento.

#CamaraMunicipaldeCanta

VEREADOS DO MUNICÍPIO DE CANTÁ ESTIVERAM EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

por adm última modificação 30/11/2023 12h30
06 DE JULHO DE 2022

Os vereadores do Município de Cantá, nesse momento estão em Brasília, no qual foram em busca de recursos para o Município.

É um feito histórico na vida do Poder Legislativo, onde os edis se uniram com um único propósito, e essa união, demonstra que os mesmos estão interessados em ver o Município desenvolver.

Tal postura legislativa, servirá para em forma de parceria municipal, Legislativo e Executivo, em angariar recursos para o Cantá, fazendo com isso a união de forças dos dois Poderes.

Só temos a agradecer a todos que confiaram em cada vereador que hoje tem mandato, pois, nossa meta sempre será não decepcionar o povo que nos elegeram e trabalharemos sempre com excelência e dedicação da vereança. “Frisou a Presidenta Roberta Peixoto”.

VEREADORES FINALIZANDO A AGENDA NA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIO (CNM)

por adm última modificação 30/11/2023 12h41
11 DE JULHO DE 2022

 Na manhã dessa segunda-feira (11/07/2022), a Presidente Roberta Peixoto, na companhia dos vereadores Ronaldo do Kim, Ítalo Vogel, Parima Veras e Fernanda Curvina, continuam em Brasília, finalizando a agenda na Confederação Nacional de Municípios (CNM), no qual foram recebidos pelo Dr. Kim Borges Damasceno, enquanto os vereadores Lucivaldo Alves e Amigo Tata, seguem agenda no Senado Federal.

 Para quem não conhece, a CNM, é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980 e o principal objetivo dessa instituição, é fortalecer a autonomia dos Municípios, através de iniciativas de políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.
Com isso em mente, a Presidenta e os demais vereadores da Câmara de Cantá, foram a Confederação, com intuito de implementar projetos e políticas públicas que proporcione a sociedade civil sua sustentabilidade, para a integração do desenvolvimento do nosso Município.

 Esse sonho está se tornando realidade na vida o Poder Legislativo de Cantá, pois a CNM abriu suas portas para o Legislativo, se comprometendo em dar suporte ao Município de Cantá, para que o mesmo alcance sua excelência em desenvolvimento sustentável em todas as áreas da sociedade.

#CamaraMunicipal
#Cantá
#Roraima
#AcasadoPovo
#maisPertodeVocê

ANIVERSARIO DO VICE - PREFEITO ÂNGELO FERREIRA

por adm última modificação 30/11/2023 12h43
21 DE JULHO DE 2022

Parabéns Vice-prefeito Ângelo Ferreira!

A Câmara Municipal de Cantá parabeniza o Vice-prefeito, pela passagem do seu aniversário neste 21 de julho.

Os votos de toda a Casa Legislativa são de prosperidade, saúde e paz. Que não só na data de hoje, mas em todos os dias da sua vida, que Deus possa estar iluminando seus passos e sua luta, nesta caminhada como parlamentar do nosso querido Município.

#CâmaraMunicipal
#CasadoPovomaisPertodeVocê

DIA DO AGRICULTOR

por adm última modificação 30/11/2023 12h44
28 DDE JULHO DE 2022

Dia 28 de Julho é Dia do Agricultor!

Hoje é dia de parabenizar aos agricultores que produzem alimentos essenciais para nossa sobrevivência e de importância para a economia do país.

#CamaraMunicipal
#Agricultor

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 30/11/2023 12h46
02 DE AGOSTO DE 2022

A Presidente da Câmara de Cantá, a Vereadora Roberta Peixoto, vem a público comunicar e ao mesmo tempo convidar a população em geral, para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 02/08/2022 (terça-feira), às 19:00hs. Sessão essa que marcará o início do 2º semestre dos trabalhos do Poder Legislativo.

#CâmaraMunicipal
#Cantá
#aCasadoPovoMaisPertodeVocê

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 30/11/2023 12h48
09 DE AGOSTO DE 2022

🗣 Hoje tem Sessão!

A Câmara Municipal de Cantá, através da Presidente Roberta Peixoto, convida a todos os munícipes para participarem e acompanharem os trabalhos do Poder Legislativo.

#CâmaraMunicipal
#Cantá
#aCasadoPovoMaisPertodeVocê

VEREADORES ESTIVERAM NO DNIT PARA TRATAR DE ALGUMAS DEMANDAS DO MUNICÍPIO.

por adm última modificação 30/11/2023 12h52
10 DE AGOSTO DE 2022

📍Nessa manhã de quarta-feira (10/08/2022) a Presidente Roberta Peixoto os vereadores Ronaldo do Kim, Amigo Tata, Fernanda Curvina e Ítalo Vogel, estiveram no DNIT para tratar de algumas demandas do Município. E dentre elas, a problemática daquele trecho crítico antes e após a ponte do Rio Cachorro, chegando a Vila Central, onde eles se comprometeram em fazer a solicitada recuperação, além da previsão para entrega da obra para novembro do presente ano.

📍Foi solicitado também a imediata recuperação a ponte do Igarapé Sacolejo, bem como a substituição da ponte de madeira por galerias.

📍Sobre a construção do acostamento da sede até a Comunidade Indígena Taba Lascada nos foi informado que o DNIT já está em busca de recursos para dar início a essa obra o mais breve possível, como também a afixação de placas de sinalizações na Vila São José e construção de redutores de velocidades em frente ao Bairro das Palmeiras na sede do Município.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovo
#maisPertodeVocê

DIA DO ADVOGADO

por adm última modificação 30/11/2023 12h54
11 DE AGOSTO DE 2022

⚖️ No dia de hoje, 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, e ser um advogado não basta decorar as leis, é preciso ter um coração justo, e o compromisso com a verdade que sempre deverá prevalecer, não esquecendo nunca de que no ramo da advocacia sempre representará a esperança de alguém.

⚖️ E nesse dia, em nome da Assessora Jurídica da Câmara de Cantá, Dra. Maise França, parabenizamos toda essa classe de servidores, e que sua sentença seja a felicidade e que você nunca encontre embargos para defender a verdade, lutando sempre com as armas da ética e legalidade, e que a Justiça esteja sempre prevalecendo nas suas boas mãos.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por adm última modificação 30/11/2023 12h57
15 DE AGOSTO DE 2022

VENHA PARTICIPAR!!!

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 010/2022

por adm última modificação 30/11/2023 13h13
15 DE AGOSTO DE 2O22

✅ Na manhã dessa segunda feira (15/08/2022), a Câmara Municipal em Sessão Extraordinária, votou e aprovou o Projeto de Lei nº. 10/2022, que “Dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Município de Cantá”.

✅ Esse Projeto, obedece a Emenda Constitucional nº 120, do Governo Federal do dia 05/05/2022, que dispõe sobre a responsabilidade financeira da União (através do SUS), o pagamento desses servidores.

✅ A citada Emenda Constitucional, prevê um piso salarial de dois salários-mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para a categoria e prevê adicional de insalubridade e aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas. Além disso, determina que os municípios deverão estabelecer outras vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações, a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

✅ Dessa forma, o que o Poder Legislativo está fazendo, através da aprovação do Projeto de Lei nº. 10/2022, nada mais é, do que fazer cumprir um direito adquirido por esses servidores, já previsto em lei pelo Governo Federal.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por adm última modificação 30/11/2023 13h15
18 DE AGOSTO DE 2022

VENHA PARTICIPAR!!!

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 012/2022

por adm última modificação 30/11/2023 13h18
18 DE AGOSTO DE 2022

✅ Nessa manhã de quinta-feira (18/08/2022), em sessão extraordinária foi lido e aprovado o Projeto de Lei do Executivo de nº. 012/2022, Que, “Concede atualização salarial do Piso do Professor do Município de Cantá e dá outras providências”.

✅ Esse Projeto, dará direito aos professores que ainda não estão recebendo seus salários conforme a tabela nacional, em atualizar esses ganhos, garantindo até mesmo os retroativos dos meses de janeiro a julho/2022.

✅ Uma grande conquista da categoria, no qual nós vereadores garantimos através da aprovação unânime do Projeto de Lei. Um reconhecimento do Legislativo e um direito adquirido das classes dos professores.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

DIA DO PSICÓLOGO

por adm última modificação 30/11/2023 13h21
27 DE AGOSTO DE 2022

Hoje dia 27 é o Dia do Psicólogo, um profissional a serviço da sociedade. Um trabalhador pronto para cuidar da saúde mental, do bem-estar e da qualidade de vida de todos os cidadãos.
A presidente Roberta Peixoto com os demais Vereadores agradecem pela ajuda na compreensão de nossas emoções e nossos medos, entre tantas outras coisas, principalmente na jornada do autoconhecimento. Parabenizamos os profissionais dessa área de quem sempre teremos uma palavra amiga. Feliz Dia do Psicólogo!

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 013/2022

por adm última modificação 30/11/2023 14h15
31 DE AGOSTO DE 2022

Na tarde de quarta feira (31/08/2022), a Câmara Municipal se reuniu para apreciação do Projeto de Lei n°▪︎ 013/2022, Que abre créditos adicionais no Orçamento do Município (PPA, LDO e LOA). Esse crédito na cifra de R$ 534.000,00 e será destinado para a elaboração e execução de convênios oriundos do Governo Federal, no qual será executado pela Secretaria de Infraestrutura.
O Legislativo tem a plena consciência da importância do presente Projeto, pois só assim, através de convênios é que o Município desenvolverá suas ações voltadas para o beneficio da sociedade.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

por adm última modificação 30/11/2023 14h19
07 DE SETEMBRO DE 2022

A Câmara Municipal, juntamente com toda a nação brasileira, celebra os 200 anos de Independência do Brasil, que foi um divisor de águas na história da Pátria Amada. Que através de Dom Pedro I no dia 07 de setembro de 1822, desafiou toda a corte portuguesa declarando a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. E o brado de "Independência ou morte", proferido naquele dia, se torna retumbante até nos dias de hoje, pois nossa Nação, almeja independência em todas as áreas da sociedade, principalmente a econômica.
Neste 07 de setembro, que possamos pensar em liberdade, mas uma liberdade em termos gerais, pois a escravidão de hoje é outra, mas tem o mesmo efeito da do tempo de Dom Pedro, e nossa Pátria Amada necessita de Independência, não de Portugal, mas, de algumas Instituições internas que pretendem fazer com que o nosso país continue como colônia em prol de seus interesses egoístas. E, o grito de “Independência ou morte” seja sempre a nossa decisão.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

SETEMBRO AMARELO

por adm última modificação 30/11/2023 14h22
10 DE SETEMBRO DE 2022

10 de setembro, não é um dia qualquer na história mundial, é o Dia que foi separado no calendário, não para ser comemorado, pois tragédias não se comemoram, se lembram. Dessa forma, deverá ser lembrado A Prevenção contra o suicídio, e o objetivo geral deste dia é chamar atenção e aumentar a conscientização sobre a prevenção desse comportamento em todo o mundo.
E a Câmara Municipal de Cantá, através da presidente Roberta Peixoto, apresentou no ano de 2021, o Projeto de Lei nº 012 de 13 agosto, que, instituiu no município, a semana municipal de valorização da vida, o mês do setembro amarelo e o plano municipal de prevenção ao suicídio, Projeto esse que tornou Lei (Lei Municipal de n° 357/21), que dentre as diretrizes está a promoção de campanha em prol da valorização da vida, buscando dar visibilidade à importância do diagnóstico e tratamentos adequados de distúrbios emocionais e mentais; e implementa também o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, cujo o foco é identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e prover o acompanhamento de indivíduos que apresentem o perfil, minimizando a evolução dos quadros que podem chegar ao suicídio.
Não podemos ficar de braços cruzados diante dos assustadores números de crescimentos de suicídios em nossa sociedade, por isso, não guarde para si os pensamentos e sentimentos que estão tentando fazer você desistir da vida, fale conosco, conte conosco! 💛💛

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê
#SetembroAmarelo
#Vida

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 011/2022

por adm última modificação 30/11/2023 14h29
13 DE SETEMBRO DE 2022

Na noite de terça-feira (13/09/2022), em sessão extraordinária foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei n° 011/2022 de autoria do Poder Executivo

✅ Que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de necessidade temporária de profissionais para área de educação, por excepcional interesse público, nas escolas da rede pública municipal de ensino e dá outras providências.

✅ Com a aprovação do Projeto de Lei, o Legislativo autoriza a Secretaria de Educação realizar o processo Seletivo para a contratação temporária de professores, para com isso cumprir com o calendário escolar que no momento está prejudicado por conta da ausência desses profissionais. E mais uma vez, o Poder Legislativo, de forma unânime aprova um Projeto de essencial relevância e interesse coletivo.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

por adm última modificação 30/11/2023 14h32
20 DE SETEMBRO D 2022

Hoje, 20 de setembro de 2022, é um dia muito especial, pois nesta data celebramos e prestamos homenagens, justas e merecidas, aos Servidores Municipais, profissionais com diferentes atribuições, que se dedicam diariamente em suas respectivas atividades, para atender com presteza e qualidade, as demandas da população.
Por tudo isso e muito mais, a Câmara Municipal de Cantá, reconhece, agradece e parabeniza esses cidadãos valorosos que, dotados de elevado senso de responsabilidade social, comprometem-se em dar o melhor de si, para promover o bem-estar da coletividade para com o nosso Município.💚

#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#ServidorPublicoMunicipal

DIA INTERNACIONAL CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL E O TRÁFICO DE MULHERES E CRIANÇAS

por adm última modificação 30/11/2023 14h37
23 DE SETEMBRO DE 2022

A data 23 de setembro foi instituída com o objetivo de mobilizar a sociedade a respeito da importância no engajamento no combate a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Criança que ainda é uma realidade em nosso país.
E a Câmara Municipal de Cantá não só apenas reconhece essa data como abraça a causa, para que todos possam viver com liberdade, respeito e dignidade. Devemos sempre está atentos quanto ao combate dessas práticas, bem como, priorizando as denúncias que são recebidas, inclusive de forma anônima pelo disk “Disque 100”, como principal canal, em âmbito nacional, que funciona 24 horas por dia.💙

#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VivercomDignidadeeLiberdade

DIA NACIONAL DO TURISMO

por adm última modificação 30/11/2023 14h39
27 DE SETEMBRO DE 2022

🏞️No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Turismo e a Câmara Municipal de Cantá ressalta a importância dessa atividade, no âmbito social, cultural e econômico. Uma data reconhecida em nosso calendário, sem contar com o profissional o Guia turístico, indispensável e importante para a prática dessa atividade, que com todos os seus conhecimentos e técnicas levam momentos de felicidades e bem-estar.

🏞️ E o nosso município dispõe como uns de seus grandes atrativos as cachoeiras de Serra Grande I ;
- Véu de noiva
- Excalibur
- Arco íris
- Cachoeira do Duende e entre outros.

#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê
#turismo🏞️
#27deSetembro

DIA DA SECRETÁRIA

por adm última modificação 30/11/2023 14h41
30 DE SETEMBRO DE 2022

👩💻 No dia 30 de setembro, se é comemorado o “Dia da Secretária”. Data essa que iniciou no ano de 1850, por conta da primeira mulher a utilizar uma máquina de escrever, essa mulher, por nome Lilian Sholes, filha de Christopher Sholes, responsável por inventar a máquina de escrever, nasceu exatamente nessa data. E por conta disso, a Câmara Municipal de Cantá homenageia e agradece aos profissionais dessa área, reconhecendo sua dedicação, responsabilidade, ética, eficiência, nos serviços prestados, que se torna imprescindível para a excelência da prestação no atendimento ao público.
🧑💻Que a data de hoje só reforce a importância desse profissional para o serviço público, e porque não dizer para o privado também, pois, sua organização só tem a contribuir para a eficácia das responsabilidades impostas que demandam a profissão.
E por conseguinte, a Casa Legislativa de Cantá, externa os seus reais reconhecimentos à toda a categoria, parabenizando-as pelo dia de hoje.

FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!

#CamaraMunicipaldeCanta
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Secretária
#30deSetembro

COMUNICADO

por adm última modificação 30/11/2023 14h43
30 DE SETEMBRO DE 2022

🚨 COMUNICADO 🚨

🗣️Devido a reforma da Câmara Municipal de Cantá, informamos que as seções 0487 e 0488 foram redirecionadas para a Escola Municipal Tia Ercília.

.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#eleições2022
#AnoEleitoral
#TRE

DIA DO VEREADOR

por adm última modificação 04/12/2023 13h15
01 DE OUTUBRO DE 2022

❇️No dia 1° de outubro comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal n° 7.212/1984. Nessa importante data, a Câmara Municipal de Cantá que é composta por 9 Vereadores: Wanessa Matos, Fernanda Curvina, Amigo Tata, Lucivaldo Melo, Ronaldo do Kim, Ítalo Vogel, Hélio do Taboca, Parima Veras e a presidente da Casa de Leis cantaense a Vereadora Roberta Peixoto, que foram eleitos de forma democrática.

❇️E hoje em comemoração a essa data tão importante parabenizamos os vereadores e vereadoras que cumprem seu papel de legislar e fiscalizar em favor do povo, por criarem leis que beneficiam a sociedade, indicam melhorias para nosso município e por acompanhar de perto o trabalho do Poder Executivo. Agrademos por serem esse primeiro elo entre a população e ao poder público, por todo trabalho, dedicação e esforço em prol de dias melhores para nosso município, a mensagem que fica é de gratidão e pela confiança depositada.🤝👏

.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VereadoresCantá🤝👏
#DiadoVereador❤️
#01deOutubro

DIA DOS AGENTES COMUNITARIOS ACS`s e ACE`s

por adm última modificação 04/12/2023 13h20
04 DE OUTUBRO DE 2022

❇️De acordo com Lei n° 11.585/2007, no dia 4 de outubro passou a ser comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias.

❇️A Câmara Municipal de Cantá parabeniza todos os ACS's e ACE's pela dedicação e esforço ao exercer uma função tão importante para a nossa sociedade, por promover ações educativas no combate de diversas doenças em prol da saúde coletiva dos munícipes.👏♥️

.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#ACSeACE
#AgenteComunitário

NOTA DE PESAR

por adm última modificação 04/12/2023 13h22
04 DE OUTUBRO DE 2022

Recebam nossas condolências e amor aos familiares e amigos nesse momento de dor.🖤

Um dos moradores mais antigos do nosso município e que pra sempre estará em nossos corações ❤️‍🩹

ANIVERSARIO DO ESTADO DE RORAIMA

por adm última modificação 04/12/2023 13h25
05 DE OUTUBRO DE 2022

O Estado de Roraima completa no dia de hoje, 05 de outubro, 34 anos de criação. Data que marca a história de emancipação e autonomia.✨

Desde 1988, alcançamos grandes conquistas, desde as criações das Instituições imprescindíveis como Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, etc. Tornando o Estado auto suficiente institucional.
Ao longo desses anos, Roraima vem desempenhando um papel importante no cenário econômico, com as exportações da soja, do milho e da carne bovina. Isso mostra que estamos avançando significativamente na geração de renda. Deixando de ser a terra do garimpo para se tornar a terra do agronegócio. Trazendo com isso grandes investidores, mesmo em meio a problemática das demarcações das terras indígenas, e não desistimos de crescer.
Com a pandemia e a imigração venezuelana desenfreada, o nosso povo se comportou como um verdadeiro guerreiro que não foge à luta, e até hoje suporta com vigor essas arestas que nos foram impostas pelas circunstâncias. ❤️🥰

👏 A Casa Legislativa parabeniza toda essa nação forte, todo esse povo miscigeno, que tem conseguido erguer esse Estado com árduo esforço, trabalhando incansavelmente por dias melhores. Parabéns Roraima, que ao contrário do que o restante do Brasil fala, somos o início do país e não o fim do mundo.🎉😍🙏

.

.

.

#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#34anosdeRoraima
#graditao🙏

DIA DO PREFEITO

por adm última modificação 04/12/2023 13h28
06 DE OUTUBRO DE 2022

No dia 06 de outubro é celebrado o Dia do Prefeito. Além da presente data, esse dia também é comemorado em 11 de abril, quando foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil em 1835, pela assembleia provincial paulista. Seguiram o exemplo paulista seis províncias do nordeste brasileiro, os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Em ampla definição, “Prefeito”, é o funcionário público do Poder Executivo municipal, que exerce seu cargo em função de uma legislatura (mandato), sendo para tanto, eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos para um segundo mandato. Isso significa que está nas mãos dele o poder de administrar a cidade em que vive.
Dessa feita, a Câmara Municipal de Cantá parabeniza a todos os Chefes dos Executivos Municipais do Estado de Roraima, em especial ao prefeito do Município de Cantá, André Castro, que desempenha essa importante função, pois todos estão prefeitos, pela confiança depositadas em cada um, pela população que os colocou na cadeira de gestor.👏

.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#DiadoPrefeito

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

por adm última modificação 04/12/2023 13h32
10 DE OUTUBRO DE 2022

DEPRESSÃO E ANSIEDADE ou no termo mais agressivo dessas doenças “ANSIEDADE DEPRESSIVA”, quando ambas são diagnosticadas irmanadas. E que devastam a vida dos que o sentem.
E o dia 10 de outubro, foi separado no calendário anual como sendo dia de alerta para chamar a atenção dos governos para a saúde mental. A presente data foi instituída em 1992 pela Federação da saúde Mental, uma organização global de saúde mental entre 150 países.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, defende que deve ser dada prioridade especial ao acesso aos cuidados de maior qualidade numa mensagem sobre o Dia Mundial da Saúde Mental.
A promoção de esforços para apoiar pessoas que enfrentam o tipo de problemas marca a nona celebração deste 10 de outubro pela Organização Mundial da Saúde. O tema de 2022 é “Tornar a saúde mental para todos uma prioridade global “, segundo a Federação Mundial de Saúde Mental.
A OMS e a ONU, destacam que em todos os países, a pandemia teve um grande impacto na saúde mental das pessoas. Alguns grupos, incluindo profissionais de saúde e outros trabalhadores da linha de frente, estudantes, pessoas que vivem sozinhas e aqueles com problemas de saúde mental pré-existentes, foram particularmente afetados.
Passado o auge da pandemia da COVID-19, em alguns países, a vida está voltando a ter alguma aparência de normalidade; mas, as sequelas permaneceram. Um elevado números de pessoas contaminadas com um outro vírus, o da depressão.
E nesse mês de outubro; nesse dia 10; nós do Poder Legislativo do Município de Cantá, fazemos um alerta a todos, para que possamos ficar atentos às pessoas que nos rodeiam, até mesmo em nós mesmos, que apresentam sinais de tristeza profunda, sinais isolamento social, sinais de pessimismo, de baixa auto-estima, humor irritável, distúrbio do sono, sentimento de inutilidade, todos esses sintomas poderão levar ao desespero e ao suicídio. Por favor, imploramos que peçam socorro. Peçam ajuda, de uma pessoa mais próxima, de um parente, de um amigo, antes que o pior venha acontecer.

#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#diamundialdasaúdemental🎀

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 04/12/2023 13h33
11 DE OUTUBRO DE 2022

✅📢 VENHA PARTICIPAR!!
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

por adm última modificação 04/12/2023 13h36
12 DE OUTUBRO DE 2022

🔹Nossa Senhora da Conceição Aparecida comemorado anualmente em 12 de outubro mais conhecida popularmente como Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do nosso solo brasileiro, oficialmente instituído a partir da Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

🔹A data 12 de outubro foi escolhido para o feriado, por conter outros fatos importantes na nossa história. Uma delas foi em 12 de outubro de 1492, quando Colombo desembarcou na ilha de San Salvador (chamada de Guanahani pelos nativos) e também em 12 de outubro de 1822, após a independência do Brasil, a nação ganhou o seu primeiro imperador, Dom Pedro I.

🔹Por vezes, a Câmara municipal de Cantá presta essa homenagem respeitosa no cultivo dos valores e virtudes que a Santa representa, respeitando à diversidade, fraternidade, compaixão e solidariedade. Que uma paz sólida e duradora possa reinar nos corações e em todo território brasileiro.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#feriado
#NossaSenhoradeAparecida

DIA DAS CRIANÇAS

por adm última modificação 04/12/2023 13h38
12 DE OUTUBRO DE 2022

🔹Nossa Senhora da Conceição Aparecida comemorado anualmente em 12 de outubro mais conhecida popularmente como Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do nosso solo brasileiro, oficialmente instituído a partir da Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

🔹A data 12 de outubro foi escolhido para o feriado, por conter outros fatos importantes na nossa história. Uma delas foi em 12 de outubro de 1492, quando Colombo desembarcou na ilha de San Salvador (chamada de Guanahani pelos nativos) e também em 12 de outubro de 1822, após a independência do Brasil, a nação ganhou o seu primeiro imperador, Dom Pedro I.

🔹Por vezes, a Câmara municipal de Cantá presta essa homenagem respeitosa no cultivo dos valores e virtudes que a Santa representa, respeitando à diversidade, fraternidade, compaixão e solidariedade. Que uma paz sólida e duradora possa reinar nos corações e em todo território brasileiro.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#feriado
#NossaSenhoradeAparecida

ANIVERSARIO DO VER. RONALDO DO KIM

por adm última modificação 04/12/2023 13h43
13 DE OUTUBRO DED 2022

🎊Parabéns ao Vereador e 1° Secretário Ronaldo Carvalho Sousa mais conhecido como Ronaldo do Kim pela passagem do seu aniversário neste 13 de outubro, que Deus abençoe seus passos e te dê de presente a realização de seus sonhos tanto no parlamentar quanto em seus sonhos pessoais.

🎊O mandato que o povo Cantaense lhe entregou é apenas mais uma de suas conquistas, muitas outras ainda virão.

A Casa Legislativa lhe deseja um feliz aniversário 🥳❣️
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 015/2022

por adm última modificação 04/12/2023 13h50
14 DE OUTUBRO DE 2022

📍Na noite de terça-feira (11.10.22) em sessão ordinária o Poder Legislativo se reuniu para apreciação e aprovação do Projeto de Lei n° 015 de 12 de setembro de 2022 que, altera anexos de metas do plano plurianual - PPA, priodades e metas da lei de diretrizes orçamentária - LOA, para o recurso oriundo de repasse estadual para custear o projeto Cantá, Cidadãos do Futuro - Jovem Cidadão.

📍Com aprovação feita de forma unânime a Câmara Municipal de Cantá enfatiza a importância do presente projeto para os jovens cantaense contribuindo para o desenvolvimento do município, garantindo a transformação social.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

DIA DO PROFESSOR

por adm última modificação 04/12/2023 13h53
15 DE OUTUBRO DE 2022

🔸Parabenizamos a todos os professores em especial aos do nosso Município pela data de comemoração ao Dia dos Professores. Que em 14 de outubro de 1963 foi oficializado como feriado escolar através do Decreto Federal n° 52.682/63. A presente data escolhida faz referência ao Imperador Dom Pedro I que no dia 15 de outubro de 1827, baixou um decreto imperial, criando o Ensino Elementar no Brasil.

🔸Por fim a Casa Legislativa ressalta a importância desses profissionais em nossa sociedade por serem semeadores da transformação e do ensinamento. Que este dia seja sempre lembrado com muita admiração, confiança e respeito a todos os professores que estão dispostos em prol de dias melhores 👏📚

FELIZ DIA DOS PROFESSORES ❣️🥳
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Professor #15deOutubro #sabedoria #compromisso 👏💞

ANIVERSARIO DO MUNICIPIO DE CANTÁ

por adm última modificação 04/12/2023 13h56
17 DE OUTUBRO DE 2022

🔹Parabéns Cantá pelos 27 anos de muita luta em meio a tantas dificuldades, uma cidade que carrega consigo história de superação e desenvolvimento, leva tradição em cada parte, e além de tantos por ser a responsável em se tornar a identidade de muitos cantaenses.
Seus encantos e belezas fazem parte do dia a dia de todos que olham com serenidade e respeito. Que neste dia de mais uma celebração da nossa querida cidade, em homenagem ao povo daqui lembraremos que quem faz a cidade são as pessoas. 🎉🎈

🔹A Câmara Municipal através de seus Vereadores deseja um Feliz Aniversário para o nosso Município, uma cidade acolhedora, hospitaleira, aconchegante e de grande importância para os munícipes.💝💞
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#27anosCantá
#ParabensCantá

ANIVERSARIO DA VER. WANESSA MATOS

por adm última modificação 04/12/2023 13h58
19 DE OUTUBRO DE 2022

🎊Parabéns a Vereadora Wanessa Matos pelo seu dia, que Deus possa está sempre diante de seus sonhos tornando suas conquistas em bênçãos sem fim e iluminando sempre o seu caminho.

🎊A Casa Legislativa tem a grande satisfação de cumprimentá-la pela passagem de seu aniversário, formulando-lhe votos de confiança e felicidade constante.🥳❣️

FELIZ ANIVERSÁRIO VEREADORA WANESSA MATOS 🥳🎉

.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Aniversario
#VereadoraWanessa

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

por adm última modificação 04/12/2023 14h01
28 DE OUTUBRO DE 2022

🔹E hoje é o dia do servidor público, o dia no qual é lembrado a todos aqueles que prestam serviços à sociedade. O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, pois foi nesse dia, no ano de 1939, que o Presidente do Brasil Getúlio Vargas, propôs Leis que estabelecem direitos e deveres ao funcionalismo. Mas somente em 1990, o Presidente Fernando Collor sancionou a Lei Federal nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em seu artigo 236, que o dia 28 de outubro é separado no calendário como o Dia do Servidor Público no Brasil.

🔹A Casa Legislativa de Cantá, através de sua Presidente Roberta Peixoto, parabenizam a todos os servidores públicos, que são reconhecidos como de extrema importância para a sociedade, pois são eles que ajudam a exercer a cidadania da melhor forma. Agradecemos pela dedicação e esforço de cada um, e que nesse dia tão importante e especial possam tirar um tempo para si e celebrar junto à família e amigos, que Deus possa sempre iluminar e abençoar todos nós.✨❤️
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Servidorpublico
#Feriado #28deOutubro

DIA DOS FINADOS

por adm última modificação 04/12/2023 14h13
02 DE NOVEMBRO DE 2022

✨Celebrado nesta quarta-feira (02) o Dia de Finados como é conhecido, foi instituído inicialmente na Idade Média, na abadia beneditina de Cluny na França, pelo abade Odilo de Cluny que sugeriu no dia 02 de novembro de 998, aos membros de sua abadia que todo ano naquele dia, deixariam suas orações a alma daqueles que já se foram.

✨Dia de Finados é muito mais que um feriado, ele busca homenagear os entes queridos que um dia conviveram conosco aqui na terra, e que hoje respeitosamente se encontram em braços celestiais, descansando onde há paz eterna e no qual jamais seram esquecidos por aqueles que aqui ficaram.

✨A Câmara Municipal almeja que chegue o dia em que o Doador da Vida, retorne logo a essa terra e proporcione um grande encontro com todos que hoje já desceram à sepultura e as famílias voltem a ser reunirem por completa.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Diadosfinados😢
#saudade. #lembranças

VEREADORES DO MUNICIPIO DE CANTÁ NO MINISTÉRIO DA CIDADANIA EM BRASÍLIA

por adm última modificação 04/12/2023 14h49
04 DE NOVEMBRO DE 2022

✅ Os vereadores do Município de Cantá, se encontram nesse exato momento no Ministério da Cidadania em Brasília, e foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Futebol e Defesa do Direito do torcedor, o Sr. José Pérez Bezz.

✅ O objetivo do encontro, dar-se pelo principal motivo de angariar recursos, a serem aplicados em projetos voltados ao público jovem, nas diversas áreas desportivas, alcançando com isso àqueles que hoje vivem na ociosidade e sem inclusão social.

#CâmaraMunicipal
#Cantá
#aCasadoPovoMaisPertodeVocê
#Vereadores
#Brasília

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 04/12/2023 14h52
07 NOVEMBRO DE 2022

📢 VENHA PARTICIPAR!!

.
.
.
#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

ANIVERSARIO DA PRIMEIRA DAMA

por adm última modificação 04/12/2023 14h57
09 DE NOVEMBRO DE 2022

🎊A Casa Legislativa tem a grande satisfação de parabenizar a Secretária de Assistência e Ação Social e Primeira Dama do nosso Município Maria da Guia pela passagem de mais um ano de vida, que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz, desejos realizados e que Deus possa sempre iluminar seu caminho!🥳❣️

FELIZ ANIVERSÁRIO 🥳🎉
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

por adm última modificação 04/12/2023 14h59
15 DE NOVEMBRO DE 2022

❇️ No dia 15 de novembro comemoramos a instalação da República no Brasil, uma forma de governo na qual o povo exerce a sua soberania por meio da escolha do chefe da nação, onde Marechal Deodoro foi nosso primeiro presidente da República.
No entanto no dia 19 de dezembro de 2002 foi aprovado a Lei n° 607, que previa essa data tão importante para o histórico brasileiro que fosse incluído em todos os feriados nacionais o dia 15 de novembro.

❇️ E a Câmara Municipal de Cantá e os demais Vereadores tem a honra de homenagear esse grande marco de acontecimento para a nação brasileira na qual se foi pensando em liberdade de ideias e desejos.🇧🇷
.
.
.
.
.
#Proglamaçãodarepública
#Democracia
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

NOTA DE PESAR

por adm última modificação 04/12/2023 15h02
17 DE NOVEMBRO DE 2022

Prestamos nossas condolências e amor aos familiares e amigos nesse momento de dor🖤

ANIVERSARIO DO VER. ÍTALO VOGEL

por adm última modificação 04/12/2023 15h06
18 DE NOVEMBRO DE 2022

🥳 Parabéns ao Vereador Ítalo Vogel, que nessa nova fase chegue com mais sonhos realizados e o sucesso esteja presente em todos eles, desejamos sempre energias positivas e a proteção de Deus, que ele possa sempre está no controle de tudo!

A Casa Legislativa deseja muitos anos de vida e grandes conquistas parlamentar e realizações pessoais.

Feliz aniversário 🎊💫
.
.
.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

por adm última modificação 04/12/2023 15h08
18 DE NOVEMBRO DE 2022

🔹O dia do Conselheiro Tutelar é celebrado no dia 18 de Novembro, data que foi instituída pela Lei nº 11.622, de 19 de dezembro de 2007. A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade.
🔹Este cargo público implica exercer o papel de educador e orientador dos mais jovens, criando iniciativas que potenciem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.🌟🤗

🔹A Câmara de Vereadores valoriza a função que nossos Conselheiros exercem de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. ✨🤝

Parabenizamos em especial os Conselheiros Tutelar do Município de Cantá.💖
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

APRESENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

por adm última modificação 04/12/2023 15h11
21 DE NOVEMBRO DE 2022

🔹Nesta manhã de segunda-feira (21/11) demos início a semana de Audiências Públicas com os Secretários, onde os mesmos fazeram suas explanações.

🔹A primeira Secretaria foi com o Secretário de Educação Kennedy Leite da Silva, na qual expôs suas atividades em andamento;
• Retorno das aulas presenciais
• Processo Seletivo de professores (para suprir as unidades escolares)
• Merenda escolar sendo ofertados nas escolas
• Jogos pedagógicos
• Parceria com o SEBRAE
• Revitalização de algumas escolas
• Fardamento em andamento para o ano letivo de 2023
• Reparo elétrica em escolas
• Planejamento para que não falte os eventuais transportes escolares
• Kits de mesas e cadeiras nas unidades escolares municipais.

🔹A segunda Secretaria a se apresentar foi com o Secretário de Cultura Gilson da Silva Pontes, onde o mesmo citou os projetos já implementados como;
• Projeto Cantájj
• Projeto Festival Cultura do Município
• Projeto Festival de pipas
• Projeto aluno Show de Bola.
Friso também que dar apoio em atividades culturais nas vilas do Município, com o intuito não somente em está levando atividades recreativas, mas sim, no que irá gerar financeiramente para a renda famíliar Cantaense.

🔹E a terceira e última Secretaria do dia foi com o Secretário de Segurança Nilmar Lima Guimarães, que reforçou a importância da Secretaria de segurança para o povo Cantaense, onde o mesmo juntamente com a sua equipe tiveram várias ocorrências na Sede quanto nas Vilas e Vicinais para estabelecer mais segurança e tranquilidade para todos os munícipes e finalizou com a informação que existe parcerias com outros órgãos de segurança para melhorar a segurança no município de Cantá.

🔹Parabenizamos os Secretários pelo compromisso e o esclarecimento de suas eventuais pastas, que possamos sempre trabalhar em parceira para que os munícipes tenham somente a ganhar.
.
.
.
#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce

AUDIÊNCIA PÚBLICA

por adm última modificação 05/12/2023 13h01
22 DE NOVEMBRO DE 2022

🗣️ Alô povo cantaense!!!

🗣️ Comunicamos que devido alguns imprevistos foi alterado o cronograma de Secretarias da semana de Audiências Públicas que se iníciou no dia 21/11/22, e que se estenderá até o dia 24/11/22.
Segue a cima as atualizações de dia e horários de cada Secretaria.

🗣️ O objetivo das Audiências com os Secretários do Município é fazer cumprir a Lei Municipal de n° 142/2006 no qual obriga os Secretários do Executivo a prestarem esclarecimentos através de Audiência Pública ao Poder Legislativo de forma trimestral. Essa Lei ela está embasada no regimento interno do Poder Legislativo como também na Lei Orgânica do Município.
.
.
.
.
.
#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVocê

AUDIÊNCIA PÚBLICA (PROGAMAÇÃO)

por adm última modificação 05/12/2023 13h03
22 DE NOVEMBRO DE 2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA (PROGAMAÇÃO)

por adm última modificação 05/12/2023 13h05
22 DE NOVEMBRO DE 2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA (PROGAMAÇÃO)

por adm última modificação 05/12/2023 13h10
22 DE NOVEMBRO DE 2022

APRESENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

por adm última modificação 05/12/2023 13h15
22 DE NOVEMBRO DE 2022

🔸Dando continuidade a semana de Audiências Públicas de acordo com a Lei Municipal do n°124/2006 na qual as seguintes Secretarias prestam conta ao Poder Legislativo.

🔸A primeira Secretaria do dia de hoje a se apresentar e sendo a quarta no cronograma de Audiências Públicas, o Senhor Secretário de Infraestrutura Paulo Cesar Lira Peixoto que apresentou seus trabalhos desenvolvidos e as dificuldades que vem enfrentando ao longo do ano de 2022.
Alguns de seus Trabalhos realizados foram;
• Recuperação de antigo caminhão de coleta de lixo que havia dentro da sede do Município
• Limpezas nas Vilas
• 12 pontes recuperadas
E o mesmo cita suas dificuldades em fazer a manutenção de limpezas em Vilas e recuperação de estradas devido a redução de sua equipe, mas agradece por está sempre a frente de qualquer problema e posteriormente buscando atender a população e solucionar sempre que possível.

🔸A segunda Secretaria foi do senhor Secretário de Assuntos Indígenas Gleidson Nicasio Rodrigues, que exemplificou suas ações desenvolvidas, tais como;
• Projeto de grãos e Avicultura sendo executado com sucesso
• Acompanhamento e apoio dos cursos Capacitação dos produtores dos Projetos de Psicultura, Avicultura, Horta e Plantas Medicinais
• Projeto Plantação de Eucalipto nas terras Indígenas
• Parceria e acompanhamento junto a OXE ENERGIA para a construção da Feira Comunitária e Barracão Comunitário (Autorização da FUNAI e IFAM) ...

🔸A terceira e última Secretaria do dia foi da Senhora Secretária de Relações Institucionais Ana Marta Costa de Castro, na qual relata que seus trabalhos tem sido particularmente mais internos em parceria com cada Secretaria e juntamente com o Poder Executivo, onde coordena as relações com as entidades da sociedade civil e a mesma relata problemas de outras Secretarias na qual pode está passando para a Prefeitura em busca de melhorias.

🔸A Presidente Roberta Peixoto em nome do Poder Legislativo finaliza as audiências da seguinte forma:
"Agradeço em nome de todos os Vereadores a presença dos Secretários por terem o compromisso em vir prestar esclarecimentos sobre as suas pastas."

NOTA DE PESAR

por adm última modificação 05/12/2023 13h18
23 DE NOVEMBRO DE 2022

Prestamos nossas condolências e amor aos familiares e amigos nesse momento de dor 🖤

APRESENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

por adm última modificação 05/12/2023 13h20
23 DE NOVEMBRO DE 2022

✅ Seguindo nosso cronograma das Audiências Públicas para que os secretários do Município de Cantá fizessem suas explanações. Hoje (23/11) as seguintes Secretarias foram;

✅ Com a Secretaria Municipal de Saúde, o Senhor Secretário Alex Lima da Silva que iniciou a sua fala citando as ações desenvolvidos dentro da Sede e das Vilas do Município, como palestras, entregas de medicamentos nas unidades de UBS, consultas de fisioterapia e argumentou um possível Seletivo destinado ao Samu, Reforma garantida para o Posto de Saúde da entrada da Sede e com o planejamento de uma UBS porte I na Comunidade Indígena Tabalascada.

✅Em seguida foi a vez da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agropecuário com a Senhora Secretária Rejane Lanius Boyle, a mesma diz ter obtido bastante sucesso em seus projetos que de 30% deste de quando assumiu a frente da pasta, hoje já são praticamente 90% concluído e que umas de suas conquistas em parceria junto ao IBGE foi o registro de trabalhadores rurais no Município, algo que antes não se sabia e destacou seu principal foco em agricultores de famílias agrícolas.

🗣️ Comunicamos que por motivos de força maior a Secretaria de Meio Ambiente que estava previsto para se apresentar hoje, foi transferida para amanhã quinta-feira 24/11/22.

ANIVERSARIO DO VER. AMIGO TATA

por adm última modificação 05/12/2023 13h23
24 DE NOVEMBRO DE 2022

🥳 A Câmara Municipal de Cantá, felicita o Vereador Francielio Gonçalo Silva mais conhecido como Amigo Tata, pela passagem de seu aniversário neste 24 de novembro.

✨🎊 Os votos de toda a Casa Legislativa são de total gratidão e respeito ao que você representa a está casa, que seu coração esteja sempre em festa, colhendo somente coisas boas, que Deus faça prosperar tudo aquilo que vinher as suas mãos 💫

FELIZ ANIVERSÁRIO 🎉🎈

APRESENTAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

por adm última modificação 05/12/2023 13h26
24 DE NOVEMBRO DE 2022

✅ Nessa quinta-feira (24/11) finalizando a semana de Audiências Públicas em cumprimento ao regime do Poder Legislativo, se apresentaram as seguintes Secretarias:

✅ A Secretaria Municipal de Finanças com a Secretária Carla Cristina Feitosa Dantas que iníciou a sua apresentação expondo tabelas de valores onde a mesma fala de gastos e despesas que o Poder Executivo do Município de Cantá teve e continua tento para este ano de 2022.

✅ A Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social na qual a Secretária Maria da Guia Sousa Mendes relata sucesso em seus trabalhos voltados a população sendo alguns de seus projetos:
• Fortalecendo Laços
• Cestas Emergências
• Projeto Dádivas
• Programa Criança Feliz
• Projeto Jovem Cidadão

✅ A Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do Secretário Cláudio Gomes de Lima, fez sua explanação ressaltando a dificuldade em desenvolver mais atividades devido a falta de implementação de cargos para que pudesse ter um corpo técnico mais qualificado, no entanto citou algumas de suas atividades sendo desenvolvidas.
• Licenciamento, monitoramento e vistorias ambientais
• Acompanhamentos, visitas em pontos críticos e denuncias de crimes ambientais
• Análise para fins de implementação de

🔵 A Presidente Roberta Peixoto finalizou a semana de Audiências Públicas com todas as Secretarias do Município da seguinte maneira:
"Parabenizo em nome de todos os Vereadores, os Secretários que se fizeram presente para cumprir com a Lei n°124/2006. Sendo importante para que os munícipes tenham conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por cada Secretaria"

ANIVERSARIO DA PRESIDENTE E VEREADORA ROBERTA PEIXOTO

por adm última modificação 05/12/2023 13h29
29 DE NOVEMBRO DE 2022

🎊💜 Hoje o parabéns todo especial vai para a Vereadora e atual Presidente da Câmara Municipal de Cantá Roberta Peixoto, que comemora a chegada de mais um ciclo de vida. Agradecemos por sua contribuição, trabalho e incansável empenho na busca pelo melhor para o povo Cantaense.
Que este novo ano seja de muita saúde, paz e grandes realizações.

✨🥳Esta Casa, em nome de todos os Vereadores e colaboradores, lhe deseja muitas felicidades, que Deus possa derramar sobre você infinitas bênçãos e que seja capaz de conceder todos os desejos do teu coração.

FELIZ ANIVERSÁRIO 🎂🥳
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#Aniversario
#PresidenteRobertaPeixoto

AUDIÊNCIA PÚBLICA

por adm última modificação 05/12/2023 13h35
02 DE DEZEMBRO DE 2022

🗣️ A Presidente da Câmara de Cantá convida os servidores Efetivos do Município e aos interessados, para uma Audiência Pública que acontecerá no dia 05 de dezembro de 2022 .

🔹O objetivo da Audiência será para tratar de assuntos relacionados ao PCCR dos servidores, e terão a participação de autoridades competentes ao assunto, do sindicato, dos setores jurídico do sindicato e contábil da Prefeitura.
.
.
.
.
.
#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#AudiênciaPública
#VereadoresCantá🤝👏
#PresidenteRobertaPeixoto

ANIVERSARIO DO VER. HÉLIO DO TABOCA

por adm última modificação 05/12/2023 13h37
06 DE DEZEMBRO DE 2022

✨🎊Parabenizamos o Vereador Hélio do Taboca por mais um ano de vida. Que a sabedoria conquistada no passar dos anos seja apenas um incentivo para suas futuras vitórias. A Câmara Municipal deseja com grande carinho e respeito muita paz, harmonia, felicidade e o principal, a saúde.

FELIZ ANIVERSÁRIO VEREADOR 🥳🎂

AUDIÊNCIA PÚBLICA

por adm última modificação 05/12/2023 13h41
06 DE DEZEMBRO DE 2022A

✅ Na Audiência Pública de segunda-feira 05/12, o Prefeito André Castro se comprometeu com os servidores e o Poder Legislativo, que até na terceira semana de dezembro, encaminhará para apreciação do Poder Legislativo, o PCCR da Secretaria de Educação onde o mesmo ressalta que está 97% concluído e que na mesma semana irá mandar a Atualização do anexo da Lei 242/2012, que estabelece a Tabela Salarial dos servidores da Administração direta.
✅ A Presidente do Legislativo Roberta Peixoto, destacou a importância da participação popular e ressalta que foi um sucesso a citada Audiência Pública, e o objetivo foi alcançado, que é a atualização salarial do quadro geral dos funcionários públicos municipais.

✅ E em nome de todo os edis, agradecemos a presença de todos.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#AudiênciaPública
#VereadoresCantá
#PresidenteRobertaPeixoto

DIA DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

por adm última modificação 05/12/2023 13h44
08 DE DEZEMBRO DE 2022

🙏 Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município de Cantá é a Santa da igreja católica, cuja festa litúrgica acontece no dia 8 de dezembro.

✳️ A Presidente da Câmara Municipal de Cantá, juntamente com os demais Vereadores, prestam essa homenagem respeitosa no cultivo dos valores e virtudes que a Santa representa. A Mãe Santíssima que abençoe nossas famílias, dirija os nossos passos e ilumine a nossa vida.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#NossaSenhoradaConceição
#Imaculadaconceição

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 05/12/2023 13h47
08 DE DEZEMBRO DE 2022

🗣️ Convidamos a todos para participar da Sessão Ordinária para aprovação do 2° turno da LOA.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#LOA
#VereadoresCantá🤝👏

SESSÃO ORDINÁRIA

por adm última modificação 05/12/2023 13h50
12 DE DEZEMBRO DE 2022

🗣️ Convidamos a todos para participar da Sessão Ordinária para aprovação do 2° turno da LOA.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#LOA
#VereadoresCantá🤝👏

APROVAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO DE 2023

por adm última modificação 05/12/2023 13h53
19 DE DEZEMBRO DE 2022

O Legislativo apresentou ao Orçamento 4 emendas, nos quais são de extrema importância para o melhor andamento orçamentário. O destaque maior dessas emendas, é a que estabelece valores para a execução do PCCR do quadro geral em 2023, para corrigir uma defasagem salarial que os servidores vêm sofrendo ao longo dos últimos anos.
.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VereadoresCantá🤝👏
#Aprovado
#LOA2023

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por adm última modificação 05/12/2023 13h56
21 DE DEZEMBRO DE 2022

🗣️ Convidamos a população do Município de Cantá para participar da Sessão Extraordinária, no dia 23 de dezembro às 09:00 hrs da manhã, para apreciação dos Projetos de Lei do Poder Executivo.

Local:Centro de Difusão Tecnológico/Apicultura-CDT (Casa do Mel), localizado no Bairro das Palmeiras, BR432, Perímetro Urbano do município de Cantá S/N.
.
.
.
.
.
.
#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VereadoresCantá🤝👏
#ProjetodeLei
#PresidentedaCâmaraRobertaPeixoto

ANIVERSARIO DO PREFEITO ANDRÉ CASTRO

por adm última modificação 05/12/2023 13h58
23 DE DEZEMBRO DE 2022

Parabenizamos o Prefeito do Município de Cantá André Castro, pela passagem de seu aniversário, que nessa data tudo possa está mais leve e harmônico, que Deus continue abençoando sua vida e todos seus passos.

🎊São os sinceros votos da Presidente Roberta Peixoto, Lucivaldo Alves De Melo, Ronaldo Carvalho Souza, Francisco Hélio Feitosa Rodrigues, Parima Dias Veras Júnior, Franciélio Gonçalo Da Silva
Ítalo Lima Vogel, Fernanda Silva Curvina, Wanessa Lobo De Matos.
.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VereadoresCantá🤝👏

APROVAÇÃO DOS PROJETOS DE LEIS 016/2022, 019/2022 E 020/2022

por adm última modificação 05/12/2023 14h01
23 DE DEZEMBRO DE 2022

✅Nessa sexta feira (23/12/2022) os vereadores aprovaram 03 Projetos de Lei de grande relevância para os servidores da Administração e Educação.
O primeiro Projeto (016/2022), dispõe sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores da Educação Básica do Município), que apresenta um aumento significativo de valores a classe de professores e servidores da Educação Municipal.
O segundo Projeto (019/2022), apresenta uma nova tabela de valores a serem recebidos pelos servidores que pertencem ao quadro da Administração direta, mas que, ainda não é o PCCR, que somente será encaminhado para apreciação legislativa no mês de março de 2023.
E por fim, foi votado o Projeto (020/2022), que cria o cargo remuneratório para aqueles que ocupam a Administração Regional Indígena (para os tuxauas).

📌A Presidente da Câmara Roberta Peixoto finalizou a sessão extraordinária com a seguinte fala;
"É dessa forma, que o ano legislativo de 2022, se encerra com louvável êxito para todas as categorias de servidores e para os dois poderes".
.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#sessãoextraordinária
#aprovado
#VereadoresCantá🤝👏

UM FELIZ NATAL A TODA POPULAÇÃO CANTAENSE

por adm última modificação 05/12/2023 14h04
24 DE DEZEMB RO DE 2022

🎄A Presidente da Câmara Municipal de Cantá Roberta Peixoto junto aos demais Vereadores Lucivaldo Alves De Melo, Ronaldo Carvalho Souza, Francisco Hélio Feitosa Rodrigues, Parima Dias Veras Júnior, Franciélio Gonçalo Da Silva, Ítalo Lima Vogel, Fernanda Silva Curvina e Wanessa Lobo de Matos, desejam que a magia do Natal encham os corações de todos os cantaenses de esperança, harmonia e que possamos está sempre com quem amamos, compartilhando o amor, saúde e sabedoria.

🎄 Que seja mais um Natal abençoado, com muitos presentes, mas sem nunca esquecer que o mais importante são os sorrisos, os abraços e o carinho entre todos. Feliz Natal!✨❤️
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#BoasFestas✨
#Natal🎄
#PazAmorEsperançaRessurreição🙏❤️

FELIZ ANO NOVO

por adm última modificação 05/12/2023 14h06
31 DE DEZEMBRO DE 2022

✨Nesse ano de 2022 a Câmara Municipal de Cantá esteve mais próxima da população, mostrou a seriedade do trabalho dos vereadores de forma ética, moderna e transparente. Agora é tempo de reforçar nosso compromisso com a população Cantaense, projetar novos desafios para o ano vindouro e trabalhar por um Município ainda melhor.

✨É nesse espírito que a Presidente da Câmara Roberta Peixoto, juntamente com os demais Vereadores e de todos os Servidores, deseja a você e sua família os sinceros votos de Boas Festas e um Feliz Ano Novo💫 repleto de realizações, saúde e conquistas.🌟❤️
.
.
.
.
.
.
#CamaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce
#VereadoresCantá🤝👏
#FelizAnoNovo
#BoasFestas
#vem2023

Ações do documento