DIA DAS CRIANÇAS

por adm última modificação 04/12/2023 13h38
12 DE OUTUBRO DE 2022

🔹Nossa Senhora da Conceição Aparecida comemorado anualmente em 12 de outubro mais conhecida popularmente como Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do nosso solo brasileiro, oficialmente instituído a partir da Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

🔹A data 12 de outubro foi escolhido para o feriado, por conter outros fatos importantes na nossa história. Uma delas foi em 12 de outubro de 1492, quando Colombo desembarcou na ilha de San Salvador (chamada de Guanahani pelos nativos) e também em 12 de outubro de 1822, após a independência do Brasil, a nação ganhou o seu primeiro imperador, Dom Pedro I.

🔹Por vezes, a Câmara municipal de Cantá presta essa homenagem respeitosa no cultivo dos valores e virtudes que a Santa representa, respeitando à diversidade, fraternidade, compaixão e solidariedade. Que uma paz sólida e duradora possa reinar nos corações e em todo território brasileiro.
.
#CamaraMunicipaldeCantá