EXPLANAÇÕES DOS SECRETÁRIOS NA AUDIÊNCA PÚBLICA

por adm última modificação 29/11/2023 14h45
2O DE JUNHO DE 2022

A partir dessa segunda-feira (20/06) deu início a semana de Audiências Públicas com os Secretários do Município, instituído pela resolução de n° 07/2022.

A primeira audiência do dia, foi com o Secretário de Infraestrutura, o senhor Paulo César Lira Peixoto, na qual os assuntos abordados pelo mesmo foram os seguintes:
- Reivindicação da iluminação pública, por parte de alguns moradores de Vila.
- Construção de 14 pontes
- Expansão de rede elétrica da Serra Grande II
- Ordem de serviço do campinho do Canauaní
- Assinatura da ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos na Vila Santa Rita
- Eletrificação da 7B e 7C (7C no processo ainda)
- Asfaltamento da Vila Santa Cecília
- Recolhimento do lixo doméstico (providências em todas as vilas)
- Limpeza de todas as Vilas do Município
- Recursos da elaboração de projetos
▪︎ Revitalização da entrada do Município. (Sede)
▪︎ Asfaltamento das Vilas São José, Vila Central, Serra Grande I e II, e também Vicinal Rio Branco.
A segunda audiência foi com a secretária de Assistência e Ação Social, a senhora Maria da Guia que iniciou sua fala apresentando aos Vereadores os projetos de sua secretaria que são de relevância a população tais como:
O projeto Dádiva, que beneficia grávidas em situação de vulnerabilidade social, a partir do 8° mês de gestação, realiza o cadastro e recebe o kit de enxoval.
E o projeto onde idosos estão sendo contemplados com a carta de benefício da aposentadoria.
A terceira audiência aconteceu com o secretário de Segurança Urbana e Trânsito Rodoviário, no qual o gestor da pasta o senhor Nilmar Lima Guimarães apresentou as dificuldades encontrada pelos mesmo nos deslocamentos às comunidades e vilas para o auxílio das famílias prejudicadas com as fortes chuvas. Falou a respeito do compromisso de sua secretaria em manter a segurança em eventos locais.
Dessa forma foi concluído o dia de audiência pública com êxito, por conta das prestações das informações requeridas pelo Poder Legislativo aos Secretários convocados.
Parabenizamos os primeiros secretários que deram atenção a convocação do Legislativo e vieram prestar esclarecimentos sobre suas pastas nesse primeiro semestre de 2022.