DIA DO PREFEITO

por adm última modificação 04/12/2023 13h28
06 DE OUTUBRO DE 2022

No dia 06 de outubro é celebrado o Dia do Prefeito. Além da presente data, esse dia também é comemorado em 11 de abril, quando foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil em 1835, pela assembleia provincial paulista. Seguiram o exemplo paulista seis províncias do nordeste brasileiro, os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Em ampla definição, “Prefeito”, é o funcionário público do Poder Executivo municipal, que exerce seu cargo em função de uma legislatura (mandato), sendo para tanto, eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos para um segundo mandato. Isso significa que está nas mãos dele o poder de administrar a cidade em que vive.
Dessa feita, a Câmara Municipal de Cantá parabeniza a todos os Chefes dos Executivos Municipais do Estado de Roraima, em especial ao prefeito do Município de Cantá, André Castro, que desempenha essa importante função, pois todos estão prefeitos, pela confiança depositadas em cada um, pela população que os colocou na cadeira de gestor.👏

.
#CamaraMunicipaldeCantá