EXPLANAÇÕES DOS SECRETÁRIOS NA AUDIÊNCA PÚBLICA

por adm última modificação 29/11/2023 14h59
24 DE JUNHO DE 2022

✅ Nessa sexta-feira (24/06) finalizando a semana de Audiências Públicas, com o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, senhor Gleidson Nicasio Rodrigues, que apresentou ações desenvolvidas e parcerias firmadas com projetos desenvolvidos nas comunidades, articulações junto aos tuxauas, projeto de grãos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cantá.
- 85 hectares de milho nas comunidades;
- Projetos de avicultura, além da psicultura, horta e medicina tradicional nas comunidades;
- Emissão da DAP Indígena;
- Parceria com Instituto Federal de Roraima para realizar cursos de capacitação e técnicos nas comunidades, planificação e Informática.

✅ A segunda audiência do dia com o Secretário de Meio Ambiente, senhor Cláudio Gomes de Lima, iniciou sua explanação com as parcerias que tem feito, UFRR, FUNASA, IBAMA, CIPA, FERMARH e Ministério Público Estadual. Suas atividades desenvolvidas são acompanhamentos de visitas em pontos críticos e denúncias de crimes ambientais.

✅ A terceira é última Audiência do dia com o Secretário de Saúde, o senhor Alex Lima da Silva, que explanou suas ações desenvolvidas nas localidades do Município, onde o mesmo cita a entrega de próteses dentárias, campanha de sensibilização sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social para controlar a disseminação do Covid 19.
Realização de projetos:
- Novas UBS;
- Reformas de unidades de posto de saúde (Serra Grande I, sede e demais Vilas)
- Centro de terapia revitalizado
- Equipamento para Epidemias

✅ Dessa forma concluímos a semana de audiências públicas, com todas as secretarias que vieram explanar suas ações.

“Em nome de todos os vereadores, agradeço a presença e participação de todos”. Destacou a presidente Roberta Peixoto.