DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

por adm última modificação 30/11/2023 14h19
07 DE SETEMBRO DE 2022

A Câmara Municipal, juntamente com toda a nação brasileira, celebra os 200 anos de Independência do Brasil, que foi um divisor de águas na história da Pátria Amada. Que através de Dom Pedro I no dia 07 de setembro de 1822, desafiou toda a corte portuguesa declarando a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. E o brado de "Independência ou morte", proferido naquele dia, se torna retumbante até nos dias de hoje, pois nossa Nação, almeja independência em todas as áreas da sociedade, principalmente a econômica.
Neste 07 de setembro, que possamos pensar em liberdade, mas uma liberdade em termos gerais, pois a escravidão de hoje é outra, mas tem o mesmo efeito da do tempo de Dom Pedro, e nossa Pátria Amada necessita de Independência, não de Portugal, mas, de algumas Instituições internas que pretendem fazer com que o nosso país continue como colônia em prol de seus interesses egoístas. E, o grito de “Independência ou morte” seja sempre a nossa decisão.

#CâmaraMunicipaldeCantá
#aCasadoPovomaisPertodeVoce