DIA DOS FINADOS

por adm última modificação 04/12/2023 14h13
02 DE NOVEMBRO DE 2022

✨Celebrado nesta quarta-feira (02) o Dia de Finados como é conhecido, foi instituído inicialmente na Idade Média, na abadia beneditina de Cluny na França, pelo abade Odilo de Cluny que sugeriu no dia 02 de novembro de 998, aos membros de sua abadia que todo ano naquele dia, deixariam suas orações a alma daqueles que já se foram.

✨Dia de Finados é muito mais que um feriado, ele busca homenagear os entes queridos que um dia conviveram conosco aqui na terra, e que hoje respeitosamente se encontram em braços celestiais, descansando onde há paz eterna e no qual jamais seram esquecidos por aqueles que aqui ficaram.

✨A Câmara Municipal almeja que chegue o dia em que o Doador da Vida, retorne logo a essa terra e proporcione um grande encontro com todos que hoje já desceram à sepultura e as famílias voltem a ser reunirem por completa.
.
#CamaraMunicipaldeCantá